terça-feira, 27 de julho de 2010

Início das aula na faculdade americana (Março/2010)

Enfim de volta a neve, ao frio, ao vazio no peito...

Olha oque a saudade não faz!
E até comer neve, eu comi!kkk
Pensa no frio...
Os dias voaram, eu trabalhei bastante e quando vi, já era dia 01 de março, dia que minhas aulas começariam no Lado International College.

A escola é bem bacana, minha primeira classe era bem pequena, começei no nível 4 e até que eu não estava tão mal (eles começam no nível 0, para aquelas pessoas que não sabem meeeeeeeeeesmo nada em inglês).

Fiz amizade com pessoas do mundo todo, de todos os continentes (Colômbia, Vietnã, Bélgica, El Salvador, França, Korea, Africa do Sul, Thailândia, Argentina, Itália, Japão, China, Peru, Egito, Arábia, India, etc).
Meus amigos de multi nacionalidades

Ah e conheci mtos brasileiros, claro!!!
Brasileirada
Só brazucas...Ai como eu ria!
Festinha com meus classesmates do level 6
Esta experiência é fabulosa e aprender sobre culturas tão diferentes foi mto interessante.

Tivemos diversas discussões interessantes, por exemplo numa aula onde o tópico era casamento (a celebração em si) e foi bem curioso saber que por exemplo no Vietnã, a noiva usa a cor vermelha para se casar...e que na Africa, a cerimônia dura quase uma semana!

Estudei muito, me dediquei de verdade e a cada dia, ia vendo o progresso, ia exergando como estava ficando solta para conversar em inglês, no nível acadêmico da coisa.

Me senti tão orgulhosa em conseguir ler artigos e livros numa linguagem mais formal!

Fiz o level 4, 5 e o 6 na Lado. Agora estou de férias e provavelmente qdo as aulas retornarem, devo transferir para outra universidade, pq alem de ser bem cara, a Lado fica em Silver Spring, uma cidade que é quase 40 milhas da minha casa (sim, eu dirigia praticamente 160 km TODOS os dias para ir estudar!)

Ainda não sei oque vai ser, volto aqui pra contar oque se definiu da minha vida estudantil, mas posos afirmar que valeu a pena e fui muito feliz nestes meses estudando lá. Fiz grandes amigos, me diverti mto, passei alguns stress, qdo tinha aula com a Harlene e ela nos mandava mais de 40 páginas para home work por dia, eu sem tempo, tendo que chegar em casa e trabalhar, ia dormir de madrugada, mas no final o saldo foi positivo, me tornei uma parrot in english (papagaia em inglês...hahaha) e isto NÃO tem preço!

Ah e tomei tanto gosto pela coisa, que agora, além de inglês, estou estudando italiano tbm!

Segura a Camilinha!

Na próxima língua que eu começar a aprender, eu me torno poliglota!hahaha

(Só preciso decidir entre espanhol e alemão!)

Um bjão a todos,

Cá.

Nenhum comentário: