segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amo mto tudo isto (American's Life!)

As 4 estações (super bem definidas por aqui!)

As coisas que eu + amooo na América:

*Estradas (mto boas de dirigir)
*Dirigir carro automático
*Poder me sentir segura (deixar a bolsa em cima do banco enquanto dirijo, deixar IPod, GPS a vista...Aliás,adoro GPS, lógico!)
*Fazer depósito, sacar $ e resolver tudo que preciso no banco sem sair do carro (drive thru no banco é o máximo!)
*Banco funcionar aos sábados (eu amo meu Bank of America!)
*Poder passar no farol vermelho para virar a direita e isto não te acarretar multa alguma (pelo contrário, se vc não vai, até a polícia buzina!!!)
*Os preços de todos os bens de consumo
*A educação das pessoas (vc até estranha, todos os desconhecidos sorrindo e falando hi pelas ruas)
*Os american gentlemen
*As embalagens enooooooormes de salgadinho, cereal, e tudo beeeeeeeeeem barato!
*O preço da gasolina no inverno (pq no verão fica mais caro!Mas ainda assim, nem se compara com o preço no Brasil)
*A diversidade de restaurantes (e a culinária do mundo inteiro disponível e acessível para qualquer um!)
*Praticidade das coisas americanas (roupa lavada, e diga-se de passagem... facilmente lavada né? hahaha ADOOOOORO enfiar as roupas na máquina de lavar, tirar, enfiar na máquina de secar... e tá pronto!)
*Não precisar passar roupa
*Nunca precisar lavar louça (ah como é bom ter máquina de lavar pratos)
*Triturador de pia (nunca mais seu lixo ficar cheirando mal com sobra de comida)
*Aquecedor na casa, no carro, no restaurante, no shopping, na loja, etc. no inverno
*Ar condicionado na casa, no carro, no restaurante, no shopping, na loja, etc. no verão
*Poder ver e curtir as 4 estações do ano (que são bem definidas aqui)
*Não precisar trancar o carro, a casa, me sentir em segurança sempre!
*Qualidade de vida (aqui ninguém trabalha mto não!)
*Liberdade de ir e vir (não ter medo de andar pelas ruas)
*Ligar a TV e não assistir desgraças o tempo todo
*Usar e abusar do DVR (pra quem não sabe, DVR significa Digital Vídeo Recorder, ou seja, um aparelho que grava o que vc quiser da televisão, sem dvds ou fitas cassete.Isto é o máximo, pq ele pausa, retrocede, avança (até o ponto "ao vivo"), enfim, faz tudo o que vc quer com os programas de televisão. Mil vezes me peguei sem entender alguma coisa dita... é só voltar e assistir de novo. É puro luxo! Eu amoooo e não sei mais viver sem!)
*Não encontrar motoboy alucinado nas ruas
*Não passar hooooras no transito
*Poder sair na rua do jeito que vc quiser, sem ninguém ficar te olhando (já vi gente de bobs, já vi gente de pijama e pra eles é tudo normal!)
*Adoro a possibilidade de viajar c/ custo mínimo
*Comprar...de tudo...roupas...eletrônicos..tudo baratíssimo... Amo poder comprar tudo online, sabendo que vai chegar aqui no dia certo e tudo inteirinho...(Sou fã número 1 da amazon.com)
*Impressão de foto digital tão barata (amo fotos)
*Wireless em tudo que é lugar
*Poder beber água de torneira
*Comprar algo, se arrepender, poder devolver e receber o dinheiro de volta, sem stress nenhum e sem ninguém te perguntar nada
*Comprar na TJMaxx, Marshalls, Ross, JCPenny, Walmart, Target, CVS Pharmacy e nos outlets (e eu me acabo meeeesmo!)
*Comer bem e pagar bem barato nos restaurantes:Apple Bees, Out Back, Taco Bell, Chili, Panera Bread, Star Bucks, Subway, Burger King, etc (Odeio o Mc Donald's daqui, porque não tem o Cheddar Mc Melt (que era o meu preferido no Brasa) e o Big Mac deles é péssimo!)
*Refil de refrigerante (vc paga por um e bebe qtos quiser!)
*Me empanturrar de Mac and cheese e penaut butter sandwich (eu amoooo!)
*Vivenciar a cultura americana e saber o qto é bom viver em uma sociedade organizada, onde TUDO funciona!

2 comentários:

Luana Doreto disse...

Camilinhaa... to amando os seus posts.. nossa, super pra cima, normalmente só vejo por ai posts reclamando e etc.. mas vc tem mostrado todo o lado o bom da coisa.. que realmente é dificil, mas que vale a pena..

Beijosss.. aguardando is proximos posts.. e amei as ultimas fotos!

Glau Ribeiro disse...

Simplesmente adorei tudo que você descreveu! E tenho sérios riscos de gostar muuuuuuuuuuito do jeito americano de ser!

HAHAHAHA.

E como a Lu disse aí em cima, a gente vê gente demais reclamando! É bom ver o lado bom! Porque com toda certeza ele é MAIOR que o ruim! =))

Se cuida, Lindona!!!