terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Final de um ciclo...




*Novembro/2009*

No mês de novembro, a coisa começou a ficar mto complicada na minha host family.
Não vou citar nomes, nem lugares (apenas o estado, que é New Hampshire), mas o que com toda certeza posso citar e afirmar a voces é:VIVI DIAS DE INFERNO NA TERRA!

Desde o incicio, eu percebi que precisaria aprender a lidar com inumeras situaçoes e exercitar ao maximo minha paciencia, meu humor, minha bondade e desde a primeira semana, caiu por terra aquela imagem que tinha feito no Brasil de que eles poderiam ser a minha segunda familia...hahaha doce ilusão!

Segunda familia uma ova!

Pra comeco de conversa, eles eram mto insenssiveis e desiquilibrados.

Na primeira semana que eu estava la, a mae da minha hostmother estava nos visitando, a mulher me conhecia a menos de uma semana e me chamou para uma conversa, as portas fechadas e me falou um monte de coisas, do tipo:

-Olha Camilinha, eu gosto de vc como uma filha (ahhh taaa, em uma semana ne!) mas sabe minha filha é mto ciumenta, vc é uma menina mto bonita, quero te pedir pra tomar cuidado com isto!

Meu Deus, aquilo ja foi um balde de agua fria pra mim!
Primeiro, eu larguei tudo no Brasil, pra correr atras dos meus objetivos, que sao estudar, melhorar o ingles, crescer pessoal e profissionamente, NAO VIM SER BABA NOS EUA PRA FICAR ATRAS DE HOMEM, qto mais homem casado, quem me conhece sabe do meu carater, que jamais na minha vida me envolvi ou me envolveria com homem casado.
E fala sério, alem de tudo o cara era uma tristeza!Bem red neck sabe!Não sei de onde que ela tirava tanto ciume!
Nem se eu tivesse vocação pra vagaba, nem se eu quisesse forçar mto, não dava, nem pra falar entre amigas:Ai meu hostdad é bonito, sabe de brincadeira!
Nunca, nem em sonho.Ele era pessimo e ela a mais ciumenta, doida e desiquilibrada que ja vi.

Bom so dai ja da pra ter noção dos problemas que eu comecaria a viver.

Depois que a faculdade começou, com 2 semanas de aula, tive um acidente bem feio de carro, eu estava voltando pela estrada (nao queiram saber o horror que era a bendita estrada, tipo mão dupla e sem nenhuma civilização proxima ou sequer sinal de iluminação na via), dirigindo as 10:00 pm e eis que um Mosse (sim é um animal tipo cavalo, so que com chifres, gigante) atravessa minha frente (só ai já quase morro de susto) e pra nao bater no animal (pq se batesse, com certeza eu não estaria aqui agora pra contar historia, morreria na hora!), eu freio bruscamente e nesta, o carro roda 2 vezes e quase cai ribanceira abaixo!
Um acidente super perigoso, que sai ilesa por um milagre de Deus.
Qualquer pessoa nesta situacao, que visse ou soubesse do ocorrido (como foi o caso das host families das minhas amigas, que ficaram super preocupados comigo) perguntaria se eu estava bem, se tinha me machucado...
Enfim, todas as pessoas, menos minha host family.
Eles ficaram putos pq estragou o carro, a mae do meu host, que era a dona do carro, ficou sem falar comigo semanas e mais semanas.(E detalhe, eu so usava este carro, pq eles eram mto irresponsaveis, por opção deles.
Qdo eu estava no Brasil, eles me mandaram ate foto do carro que eu iria usar qdo chegasse ak, mas qdo cheguei, o tal carro nao funcionava e la, em NH, as coisas sao mto, mas mto longe e nao existe transporte publico, ou seja, ou eu usava aquele carro, ou viveria isolada naquele rancho- sim eu vivia em uma especie de um racho-fazenda-sitio-camping, um rio da largura do Tiete passava dentro da propriedade, era mto isolado e mto ruim morar lá).

Bom superado (entre ") o acidente, comecei ter serios problemas com o menino que eu cuidava.Ele tem 4 anos, é uma gracinha, mas meu Deus que crianca desobediente, mimada, mal educada.
O Muleke socava a irma dele (uma bebe de 1 ano) todos os dias (e eu tinha que acudir a coitadinha da menina, ele era ruim , batia sem dó), ele nao queria saber de comer, so fazia arte, e a mae so alisava a cabeca dele.
Chegou em um ponto que ele comecou a me bater, a me chutar, meu Deus, so ele sabe o que passei na mao deste peste.E a mãe (hostmother)nao fazia NADA.
Fiquei vaaaaarias vezes com as pernas roxas dos chutes dele, era um sufoco, mtas vezes eu chorava de raiva, de dor!Era mto dificil!
O trabalho era super puxado, 9 horas diarias, mas tipo assim, 9 horas sem um intervalo para sequer fazer xixi.
A baby era linda (ai morro de saudades dela), mas dava um trabalhão (era comida, fralda, banho, roupas, etc) e nossa, eu quase enlouquecia.
E o Muleke era uma peste.E qdo eu falava algo pra mae dele, ela nunca tomova uma atitude, nunca deu uma bronca.Um inferno.Eu contava os minutos pra ficar no meu momento off e descansar (e claro estudar, pq tinha sempre homework pra fazer)ou mesmo falar com minha família na internet.
Mas e quem disse?Mtas vezes eu ja estava na minha hora de folga e eles iam la, no meu quarto, baguncar nas minhas coisas, ai um horror.

Alias, meu quarto era uma historia a parte.

Eles nunca cumpriram oque prometeram.O quarto, pra vcs terem uma ideia, nem guarda-roupa tinha (e mto menos trinca na porta).Isto pq ela tinha me prometido tv, dvd, computador,etc (até frigobar ela disse que eu ia ter!)
Ai coitada de mim, minhas roupas permaneceram nas malas todo o tempo que fiquei la.

Tive problemas com comida tbm, ela era mto mao de vaca, comprava as coisas e colocava nome, tipo em iogurte, pra eu nao comer.Morria de vergonha de comer la e cheguei a passar mal do estomago por falta de alimentacao.

Tbm tive problemas com a internet, ela se achou no direito de tirar o cabo do roteador durante o dia pra eu nao ter acesso (como se trabalhando o dia todo cuidando de 2 criancas fosse dar tempo de ficar na internet ne, ainda mais
crianças como o filho dela), mas pra mim foi o cumulo, ainda mais pq coincidiu com o periodo que estava com varios problemas com meu sobrinho e queria falar pelo skype toda hora com as pessoas no Brasil, e ela me deixou sem internet).

Nao tinha privacidade nenhuma, qdo eu saia, ela entrava no meu quarto, cansei de encontrar minhas coisas reviradas.Uma merda!

Bom, mas o apice foi um final de semana que sai com o carro, precisamente o final de semana do Halloween, fui dormir na casa da Gesyca, mal usei o carro, dirigi ate a Ge e deixei o carro la, pq pra sair, nos usavamos o carro da Ge.Este findi inclusive foi a despedida da Ju e nos fomos pra Boston no carro da Dani, uma outra amiga brasileira nossa.
Cheguei em casa no domingo a noite, estacionei o carro como de costume e fui dormir.Na segunda de manha, qdo encontro com minha host pra começar a trabalhar, ela não me fala nem oi, a primeira coisa q ela faz é comecar a gritar comigo, dizendo que eu tinha batido o carro dela.
Nossa, tomei o maior susto, pq nao tinha feito nada com o carro.
Fiquei absurdamente magoada com as palavras dela, tentamos conversar, mas foi TUDO em vão!
Até então eu achava que ela era uma pessoa boa, só um tanto desiquilibrada em relação ao marido, mto ciumenta e tal, um tanto mão de vaca, mas nunca achei que ela fosse má.
E daquele dia em diante, eu tive certeza que estava enganada!
Ela me disse um milhão de absurdos, coisas que nunca eu merecia ter ouvido, alias não eu especificamente, mas qualquer ser humano, o marido dela foi extremamente grosseiro comigo, me mandou até calar a boca no momento que estavamos conversando.
A partir dai, virou o maior desrespeito do mundo, eles comecaram a fazer da minha vida um inferno ainda maior...acho que prefiro poupar vcs de ouvirem (ou lerem ne) as merdas mais absurdas que ouvi e os momentos mais constrangedores que passei, mas pra resumir, no dia 25 de novembro eu peguei minhas coisas e sai da casa.

Passei quase uma semana na casa da Gesyca (em NH) e de la peguei um trem (sim minha Gente, um trem, detalhe que eu estava com a maior dor de barriga, passando mal do estomago e viajei por quase 12 horas dentro de um trem balançando pela Coste Leste dos EUA e esta experiencia para mim foi no minimo hilaria!) para Maryland, destino:Baltimore, casa da Pri.

Bom eu ainda quero escrever um capitulo dedicado a ela, mas pra resumir, a Priscila é minha amiga desde os tempos de trabalhos com evento no Brasil, nos nos conhecemos em Campos do Jordao em 2007, mtas afinidades desde o começo e se tem alguem que me motivou a entrar nesta loucura toda de vida de aupair, de intercambio no EUA, este algum é ela.

As fotos acima são do meu primeiro Halloween aqui e merecem ser publicadas!
Acho que elas são oque realmente merece ser relevado e revelado pra vcs!
De todo o resto, exceto pela palavras acima, eu sinceramente preferiria esquecer este mes!

Um comentário:

Gésyca disse...

Nossa.... so quem acompanhou tudo isso sabe e pode afirmar que foi tudo verdade