segunda-feira, 21 de setembro de 2009

1 mes e 12 dias na America!Luto!








Oi Gente, tudo bem?
Ja faz dias que ando pensando em escrever, pra contar as novidades por aqui, pra falar como esta indo minha vida, como esta a minha adaptacao, como foram os primeiros dias aqui...

Estava ensaiando pra pegar um dia que eu estivesse "inspirada" (e olha q inspiracoes nao faltaram!!!), eu fui pra Disney e foi PERFEITO, eu fui pra NYC, eu fui pro Brazilian Day e foi tudo maravilhoso!

So que sei la, sempre me dava uma preguica, um cansaco ( tbm vamos combinar que cuidar de 2 criancas o dia todo eh extremamente esgotante!) e eu ia deixando...

Mas especialmente hoje, o motivo que me faz vir aqui escrever, eh pra desabafar um pouco a tristeza que estou sentindo!

Desde 2 semanas atras, eu soube que minha vo Erna, mae da minha mae, estava mto mal de saude, com problemas respiratorios e estava internada!

Fiquei mto triste qdo recebi esta noticia, a minha relacao com esta minha Vo sempre foi meio distante, ate porque ela eh alema, mais fria na forma de agir, mas nao por isto que eu a amava menos!
A ultima vez que a vi, foi na minha festa de aniversarrio deste ano, em maio, e ela foi tao carinhosa comigo, me deu de presente uma toalha de rosto bordada super bonitinha, dizendo que era pro meu "futuro enxoval" (tadinha, mal sabia ela que meu noivado estava a dias de ruir), mas enfim, guardei a toalha com mto carinho!

Depois qdo estava tudo decidido em relacao a viagem, qdo marquei a festa de despedida e liguei pra ela para convida-la, ela disse q faria o possivel pra ir, mas na ocasiao, ela nao foi mesmo....ela nao estava se sentindo bem no dia da minha despedida!

Bom acabou que eu viajei e nao vi minha Vozinha!

Desembaquei nos EUA, passei a primeira semana na Disney (e foi M A R A V I L H O S O!!!) e qdo cheguei na casa da familia, me lembrei mto dela, ate cheguei a ligar pra ela pra contar as novidades, dizer que eu estava feliz e ela vibrou comigo, me desejou boa sorte, foi fofa, e claro, deu as suas sempre reclamadas das suas doencas!!! Ai como me doi agora saber que eu podia ter escutado mais ela naquele dia viu!

Bom os dias se passaram, e qdo fazia 3 semanas q eu estava aqui, minha irma me conta que ela estava hospitalizada, justamente 4 dias depois de eu falar com ela pelo telefone!

Fiquei em oracao estes dias todos, pedindo clemencia de Deus e que ele fizesse a sua vontade, que nao a deixasse sofrer!

E enfim, sabado agora, dia 19 de setembro, ele a chamou pra junto dele!

Eu nao estava aqui em casa, em New Hampshire, eu estava viajando com a familia, estavamos em Massachusettes e so voltamos ontem, domingo, a tarde!

A noite, qdo entrei no skype, minha mae veio falar comigo e acabou me contando!

Meu Deus, que dor no coracao!Coitadinha da minha Vo!Que aperto no peito pela minha mae!

Ai como queria estar la com ela neste momento!

Qdo ela me contou, o enterro ja tinha acontecido, e minha mae estava desconsolada!

Sabe, a vida eh mesmo complicada!E a morte eh a unica certeza que temos!
Vo Erninha, a senhora sempre foi uma mulher mto guerreira, forte, de mta fibra!

Sempre a admirei por isto!No dia do meu aniversario mesmo, que foi a ultima vez que a gente se viu, me lembro de ter te falado vaaaaaaaaaarias coisas deste tipo (e agradeco a Deus por ter tido esta oportunidade!)

Apesar da nossa relacao sempre ter sido tao distante, eu amooooo mto a senhora viu!

Obrigada por todo carinho que mtas vezes demostrou para conosco!

Obrigada pelos presentinhos, pelos bolos de cenoura deliciosos que vc sempre fazia e mandava pra gente, obrigada pelos Strudel de maca que a senhora fazia tao bem (ela era alema e fazia doces mto gostosos!), obrigada pelos ovos de chocolate com crocante que a senhora nos dava nas epocas de pascoa, obrigada pela receita do bolo de cenoura, que a senhora me passou com tanto orgulho e carinho, naquele dia que te liguei pra pegar, pq ia fazer pro Rodrigo no aniversario dele.

Ai minha Vo querida, obrigada por TUDO!

Me desculpe por nunca ter feito nada pra aproximar a nossa relacao!

Hoje eh um dia que penso mto em ter feito diferente, em ter forcado com que ficassemos mais proximas!

Mas enfim, oque ta feito ta feito, e isto me doi mto!

Te amoooooo muito Perninha!

Va em paz, que Deus te pegue pela mao e te mostre tudo que existe de melhor ai no ceu!

Vc merece ser mto feliz viu!

Saudadesssssssssss Vozinha!

Um dia todos nos vamos nos encontrar e quero muito poder te abracar bem forte!

mtos bjos com carinho da sua neta (+ velhinha!)

Camila.

6 comentários:

Kadu disse...

O arrependimento serve pra que possamos rever nossas atitudes!!
Onde quer que ela esteja, sente o carinho que vc teve e tem por ela, independente de como isso foi expressado!
Vc é mto especial!

Joilson Vieira Dias disse...

E aí, menina! Resolveu aventurar-se na América de Obama? Vi algumas fotos no Orkut. Lamento por sua vozinha.
Espero que tenha muita sorte na sua estada nos States.
Beijos.

Fernanda Sarti disse...

Oi Camila, tudo bem?
Bom eu tbm tenho uma avó, e nós não somos mto proximas e ela tbm está doentinha...
doi demais neh!?!?
Bom... se precisar de algo pode contar comigo.
Te add aqui!
bjosss

Raquel Vilela disse...

Cá... vc é linda!!
mtas sdds......

Fernanda disse...

Oi Camila!

Muito triste essa situação com a sua vó... principalmente por você estar longe da sua familia...

Acabei de achar seu blog e gostei bastante. Tô de adicionano, tá?

Bjs.

Unknown disse...

OI Cá! Meus sentimentos linda!
A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável; Ele sempre tem o melhor para cada um de nós e como vc mesma orou não queria que ela sofresse e o Senhor a poupou!
Passando por aqui pela 1ª vez, te linkando e te seguindo, ta bom???
Beijossss.. God bless you!